segunda-feira, 12 de setembro de 2011

(02) QUANDO HÁ O AMOR, estendemos as nossas mãos e abrimos a nossa boca...Deus dá a direção








PARA UMA MUDANÇA JUSTA CONSIGO MESMO... 


 Você só precisa de uma atitude sua. 
De você!




         Sabe amiguinho ou amiguinha quando falo para você, estou falando para  mim mesma, o que oferecemos com certeza volta para nós da maneira com que a mão foi estendida ou a palavra foi dada (boa ou má). Quando  acontecem coisas inexplicáveis, porquê o sofrimento? Por que acontecem coisas ruins? Se Deus é tão bom, bem como Todo-poderoso, por que ele não evita o sofrimento? Como devemos reagir quando acontecem coisas que não nos fazem sentido? Estes tópicos, que têm incomodado os homens durante séculos, não devem abalar nossa fé. A palavra de Deus fornece algumas respostas e sustenta poderosamente nossa fé mesmo quando algumas perguntas permanecem sem reposta em nossa vida ou nossos familiares, é normal questionarmos e querer respostasMas por que pessoas boas, inocentes, sofrem? Algumas vezes pessoas boas  erram e sofrem as conseqüências de seus pecados. Outras vezes elas   sofrem por causa de erros cometidos por outras. E às vezes, elas sofrem porque vivem num mundo que foi amaldiçoado em conseqüência dos pecados da humanidade. Mas aqueles que amam a Deus podem sempre encontrar benefício no sofrimento: "Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"(Romanos 8:28). Como pode o sofrimento ajudar os cristãos fiéis?
Eu sou assim, com certeza você também é. 
Somos equilibrados, parceiros, prósperos em harmonia no lar ou no amor...  Amados , de repente tudo parece não ter mais saída, nos vemos em um emaranhado de afrontas, problemas um após o outro, por mais que busquemos a solução, parece que estamos aprisionados por algo que não nos deixa resolver, a solução não vem. É quando tudo está dando errado e parece não ter mais jeito, quando esgotaram-se as soluções e o choro ficar preso na garganta...? 
Ore! Tenha um particular com Deus. Nem tudo é castigo, pense que você precisou receber uma capacitação, e destes momentos será sábio. haverá em ti discernimento. Algumas vezes o sofrimento nos capacita a contribuirmos para o plano de Deus referente ao mundo. Jesus sofreu para ajudar os outros, sacrificando sua vida para reconciliar os homens com Deus. José sofreu para que sua família pudesse ser salva da fome (Gênesis 45:5-7; 50:20). A prisão de Paulo resultou surpreendentemente em maior progresso do evangelho (Filipenses 1:12-18), tanto porque lhe deu oportunidade para ensinar os guardas que estavam acorrentados a ele, como porque outros irmãos foram encorajados por sua atitude a pregarem a palavra mais ousadamente. Os sofrimentos de Paulo também o qualificaram para confortar outros que estavam sofrendo (2 Coríntios 1:3-5).
Quanto ao Castigo. A dor é uma grande ferramenta de ensino. Hebreus 12 revela que Deus disciplina os filhos que ele ama. Pais terrenos também disciplinam seus filhos porque os amam e querem exercitá-los no caminho certo. Em vez de nos ressentirmos contra a disciplina de Deus, devemos apreciar que ele tenha bastante cuidado para conosco a ponto de nos corrigir. "Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça" (Hebreus 12:11). O salmista reconheceu o valor do sofrimento em sua própria vida: "Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra... Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos" (Salmo 119:67,71).
Pede uma direcção a Deus por meio de um diálogo sincero com Deus, conta tudo pra Ele, seus medos, suas fraquezas, seus pecado, assuntos dos quais você vem se sentindo cobrado, acusado (a), muitas vezes tememos pedir algo pra Deus por que a nossa consciência nos acusa por algo que acabamos de fazer e temos consciência que foi errado. Algumas vezes o sofrimento nos capacita a contribuirmos para o plano de Deus referente ao mundo. Jesus sofreu para ajudar os outros, sacrificando sua vida para reconciliar os homens com Deus. José sofreu para que sua família pudesse ser salva da fome (Gênesis 45:5-7; 50:20). A prisão de Paulo resultou surpreendentemente em maior progresso do evangelho (Filipenses 1:12-18), tanto porque lhe deu oportunidade para ensinar os guardas que estavam acorrentados a ele, como porque outros irmãos foram encorajados por sua atitude a pregarem a palavra mais ousadamente. Os sofrimentos de Paulo também o qualificaram para confortar outros que estavam sofrendo (2 Coríntios 1:3-5).
Se eu ou você pensarmos sempre assim, ficaremos adiando uma particular com Deus, colocando nossa salvação em jogo, nossa família a riscos maiores, perder as bençãos que por meio da humildade em assumir nossos erros, deixamos para depois e depois e assim vai. 
Se forte e corajoso..."PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:1. Não há nenhuma condenação para os que são justificados pela fé no Senhor Jesus Cristo. Aqui também entendemos que os que estão em Cristo não andam mais segundo a carne, mas segundo o Espírito. Somente aqueles que nasceram do Espírito de Deus podem andar no Espírito de Deus. Essa última parte é uma redundância, um sublinhar do estar em Cristo.
Não Faça nada que possa se arrepender depois mantenha a calma, senta-se, aperte bem uma mão na outra e as segura firme como se estivesse segurando nas mãos de DEUS, ou seja, firme nas mãos de JESUS por meio do teu do teu pensamento positivo e com FÉ. 
Pense positivo e creia, e fiques atento (a) a direção Celestial, mas, ai perguntas:
- Equanto ao pecado do homem?

Deus criou o homem à sua própria imagem (Gênesis 1:26). Isto não quer dizer que o homem se pareça fisicamente com Deus, pois ele não tem um corpo carnal (João 4:24; Lucas 24:39). O que significa é que o homem tem consciência racional e livre arbítrio para determinar seus próprios atos. Essa liberdade explica por que o sofrimento se originou.
Comparemos: As demandas vem contra nós como um touro na arena sendo provocado pelo toureiro, é um jogo mortal, vence o mais astuto. Naturalmente haverá frustração, dor ou  sofrimento, alguém terá que perder para outro ganhar.
Ainda precisamos entender a origem do sofrimento: O sofrimento resulta do pecado humano, direta ou indiretamente. Por exemplo, a fornicação freqüentemente causa doenças transmitidas sexualmente e daí o sofrimento ("...o caminho dos pérfidos é intransitável" Provérbios 13:15). A ira descontrolada faz com que outros sofram. Algum sofrimento é o resultado indireto do pecado, porque não vivemos mais no paraíso, mas num ambiente amaldiçoado por causa do pecado. A conclusão é que o sofrimento acontece porque Deus deu ao homem livre arbítrio e este resolveu pecar. 
JESUS É A SOLUÇÃO, O CAMINHO E A VERDADE... Imagine você andando com ELE pelas ruas, subindo as escadas que te levarão junto com ELE um dia para o Céu, imagine você conversando com JESUS, comece a falar tudo pra ELE que se passa com você, o q sente vontade de fazer, o que quer que façam para você e pede, JESUS me ajuda, me ensina, me capacita, Não sei mais o que fazer, se eu fizer a minha vontade SENHOR, farei tudo errado, ME AJUDA...Isso se chama Humildade e fé, sou prova viva que Deus te responde, só para você ter uma certeza, leia bem esta frase “(Em João, 14:6)” através desta frase"Ninguém vem ao Pai senão por mim" Jesus indica que ninguém vai evoluir se não agir conforme os ensinos que ele nos trouxe, ou seja, ninguém poderá crescer espiritualmente se não fizer da maneira como ele nos ensinou.  Cristo é o único mediador entre Deus e os homens: “há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem, que se deu em resgate por todos. Tal é o testemunho que foi dado no tempo devido, e do qual eu fui constituído pregador, apóstolo e mestre dos gentios, na fé e na verdade. Digo a verdade, não minto” (1 Tim. 2, 5-7; cf. Heb 4, 14-16). Os homens, portanto, só poderão entrar em comunhão com Deus através de Cristo, e sob a ação do Espírito. Então, se apegue a JESUS que intercederá por você junto a DEUS, muito antes que você espere, a resposta virá, não fiqueis ansiosos, nem cobre DEUS, só ELE é conhecer dos teus merecimentos e da tua sinceridade neste diálogo que terá com JESUS..
 Não sabemos todas as respostas.
... Muito sofrimento fica sem explicação. Jó passou seus dias implorando a Deus que lhe desse audiência e lhe explicasse porque sofria. Quando Deus finalmente apareceu, ele demonstrou que Jó não tinha capacidade nem para entender a resposta, muito menos para discutir com seu Criador. E no final, Jó aprendeu a confiar simplesmente em Deus. Algumas vezes o sofrimento que é inexplicável no momento, mais tarde é facilmente compreendido. Por que Deus permitiu que José fosse vendido como escravo e depois definhasse na prisão por manter sua pureza? Mais tarde o propósito ficou claro. Deus nunca prometeu que explicaria satisfatoriamente tudo o que acontece no mundo. Mas podemos confiar nele.

PORÉM:
Replicou-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre.


 Pólly (MARILENE G. S.)


Não se desespere.... Use a tua voz e a tua sinceridade, fale com o filho de Deus * JESUS*  conta pra ele, onde está a sua dor, suas incertezas, seus medos e suas aflições... O PAI da Luzes responderá a intercessão do FILHO >SENHOR DOS EXÉRCITOS...


PORQUE USEI ESTE ASSUNTO?
QUAL O MEU OBJETIVO?
RESPONDO:
PARA CHEGAR NO ASSUNTO *NAMORANDO O MARIDO
E TRAINDO A AMANTE (DELE)*. É PRECISO ENTENDER
PORQUE PESSOAS NOS FAZEM MAL E PORQUE SOFREMOS GRANDE MAL...CERTO?

Um comentário: