sexta-feira, 7 de outubro de 2011

(04) QUANDO O CORAÇÃO SOFRE...


Ao Coração que Sofre


Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem
Não me envergonham: pois maior baixeza
Não há que a terra pelo céu trocar;

E mais eleva o coração de um homem
Ser de homem sempre e, na maior pureza,
Ficar na terra e humanamente amar.



Olavo Bilac 





Não preciso falar, o vídeo fala por mim....

quando as palavras ficam desnecessárias
o ouvir e assistir , e a oportunidade que esperava....

O AMOR É PACIENTE E BONDOSO.




*O AMOR é paciente é bondoso não arde em ciúmes não e orgulhoso, NÃO é vaidoso não e grosseiro não é egoísta não fica irritado não guarda mágoas alegra-se com a verdade tudo sofre tudo crê tudo espera TUDO SUPORTA. (1 Coríntios 13: 4-7).*







O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. “O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” - (I CO 13.4.7).

Existem duas coisas muito difíceis de serem adquiridas: A verdade e o amor verdadeiro. Ambos são trabalhosos de serem conquistados. Ainda assim, nunca desista de perseguir os seus sonhos! Busque sempre a verdade. Busque sempre o amor. O tempo todo! Persista em alcançar o seu alvo, e estará no caminho certo. A busca incansável do amor na verdade e da verdade no amor é a nossa tarefa singular. Encontre-os, e seja prá sempre muitíssimo feliz!...

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delicias perpetuamente” Salmos, 16:1.

Livros  O amor é paciente e bondoso.

O POETA RONALDO BALBACCH










QUEM SOMOS NÓS?







Enquanto você fala e sonha eu vivo e vivo mais


Você chega para mim, já vem convencido em seus pensamentos anteriores.
Chega e conta-me uma história que você elaborou, diz-me coisas as que você sonhou; 
bem sei que são suas fantasias, porém, agradáveis de ouvir.
Com um sorriso cheio de malícia disponho-me acreditar, observo-lhe, mas calo-me e espero até que  passe a emoção só então eu veja-lhe pelos olhos da razão...
Coração corupto se faz de desprovido sem armas, a minh'alma protegida pela fé, acredito em mim antes de acreditar em você...
Vejo-lhe ativo, ilário agindo  como criança e a me encantar; e eu gosto!
Encanto-me com seu sorriso malicioso, nos seus lábios um convite, franze a testa e se entrega; pois eu já te conheço e sei bem o que queres, puxa-me para si e dizendo
- Quero fazer amor contigo e te fazer feliz! Acredite.
Bom seria isso tudo, depois que o amor acontecesse  o prazer acabasse, continuasse a fazer as mesmas promessas; só que, logo mais as coisas mudam, você se vai, caso volte, voltará em busca do mesmo prazer, já não lembrará de amor. 
Talvez o amor possa existir, mas não querendo se comprometer, então a paixão acontece. 
simples emoção que dá e passa... 
Há se você soubesse! 
Como um menino, génio, de inocente nada tem, nesta sua fábrica de brincar de magias, também lhe encanto, sou eu quem também terá você!
O telefone toca, atendo:
- Quero ver você!
O  fascínio que não passa, o mesmo feitiço, também quero você.
 São momentos vividos,  saudade toca-me, ligo, o telefone chama, dá caixa postal... 
Quando voltar terei esquecido da raiva e mágoa, as trocarei pelo prazer.
Menino, moleque, homem quem é você....?
Desconhece-me, conhece o que eu tenho por momentos a lhe oferecer.
Soldado, desfaço a sua armadura, vira meu refém, deixo-o livre para o prazer! 
Será loucuras, paixão, envolvimento, relacionamento? Importa-nos em dizer:
- Estou com saudades. Quero você!
- Posso te ver?
Sonhador, infrator ou vitima? Um dia você aprende, que somos iguais, de tanto enganar,  perde,eu Posso ligar e dizer: Adeus.
Ter, é pra quem sabe, Ser... 




Histórias que eu tenho pra contar,  de quem já viveu: "... e no calado que a gente vive mais, mais enquanto você fala e sonha eu vivo e vivo mais."











Autor (a) : Polly

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ENCONTRO E DESENCONTROS...

ENCONTROS E DESENCONTROS



Entre meu olhar e pensamentos direccionados para aquela menina, se é assim que posso dizer; como que pode uma menina com uma responsabilidade tamanha? 
Parecia uma menina cuidando dos irmãozinhos menores ! 
E os sonhos da serena?
Casar, ser mãe?
Que sonhos são os seus sonhos?
 Com certeza seus sonhos estavam sendo adiados - pensei...
Olhava pra ela, recordei do meu passado, na idade dela eu estava pensando ainda se queria casar-me. E quando casei aos 21 anos, achei que estava muito jovem e devia ter aproveitado a minha liberdade ainda mais um pouco. Não que eu não amasse meu noivo, o amava sim, tanto que casei-me gravida...
Serena me parecia muito zelosa com seus filhos levados e muito amorosa. Que lindo!
 Eu lhe ouviria e quem sabe a ajudaria entender porque ela estava sofrendo, que motivos uma moça tão bela, bemde vida, seu carro, se formando  se especializando em uma área que ela gosta, tem a sua casa, filhos lindos, marido  prospero. Uma vida que muitas moças gostariam de ter... O que Serena estaria vivendo além do que já possuia de bom, mas, não estava lhe deixando totalmente feliz. Ela com os olhos brilhando, contendo sua emoção dizendo, eu trocaria tudo o que eu tenho, por um amor que me respeite, me ame, me de carinho, elogie-me em meu esforço, admire-me pelas coisas que faço ou me arruma para chamar a atenção do meu marido....
O quê??? ... Espantei-me amiga!
Aquela bela jovem dizendo que trocaria a prosperidade a vida que tem, preferia viver ao lado de quem não tem nada, acrescentou ainda que preferia não ter nada, pelo contrário, trabalhar e ajudar ele, mas, que este seu marido a visse com olhos de amor.
Eu vi serena vivendo a história de Amanda. A minha história!
Quantas Serenas tem por ai neste mundo? Tristes, sufocadas, apaixonadas pelos seus maridos, querendo namorar ser vistas, amadas, apaixonando-se pelo mesmo home todos os dias.
Vocês não acreditam que isso exista? Existe sim... Há maridos tão broncos, tão tapados, que só vão cordar quando verem sua mulher sonhando com um outro relacionamento... Aí querem matar!  Querem vingança contra um outro que a vê, que a elogia, a ama, se entrega, a faz feliz, coresponde seus anseios... Não é assim que eles os maridos fazem quando não são sorespondidos a altura em casa? Vão procuram em outras lá fora dizendo que não encontram em casa?.
Serena era a respostas destas perguntas todas. Um poço de frustração, mas, amando o  marido!
Só que Serena sonha.
Serena tenta chamar a atenção do tapado que sempre tem uma palavra curta e estúpida quando ela pede ajuda, carinho, atenção, que a leve em um determinado lugar ou chama para um lazer...
Porquê? Tem que ser assim?
Bom, vendo a história de Serena e conferindo com a minha história de Amanda, olha Pólly, esta moça vair trair mesmo que em pensamentos, ela está no limite! Tal igual como eu vivi, como eu traia em pensamentos, era uma fuga que eu tinha para suportar tanto desencontros do meus sonhos e esperanças em meu casamento.
Até que ele não mudou, mesmo dialogando, não mudou, me traiu, olha só Pólly, ele o carcará quem me traiu, não eu, e sabe o que mais? Além de trair, me fez sofrer e muito, ele e a malvada da amante que ele arranjou... Não pense esta menina que o bronco vai mudar, ele morre burro, jumento impacado e até ver a sua amadinha e familia indo embora!
O conselho que dei para Serena! tenta diálogar mais um pouco, se não mudar, procura ajuda, alguém que fale com este jumento cego e desinteligente, que ele não sabe a jóia preciosa que ele tem em casa... Quando ele perder vai dar valor, mas, será tarde, outro levará os seus ricos tezouros e não terá como resgatar, porque o bem mais valioso é o respeito, o amor, dedicação, simpatia, cumplicidade, carinho, são pedras preciosas que vão sendo lapidadas dia após dia, caso não faça, o brilho apaga e o valor se perde, só quem reconheçe e conheçe o valor de um grande amor fará uma nova jóia brilhar mas, será em outro lugar e em outras mãos e feliz será quem o conquistar.


Serena desabafou!
Pena, que não seria eu a lhe dar a resposta, nestes encontros e desencontros ela mesmo já tem a resposta dentro dela.




Autora: Pólly